Salve Santo Antônio!

quarta-feira, 13 de junho de 2012



Add caption
       Depois de uma noite não tão bem dormida, talvez pelo frio, talvez pelo sonho confuso, levantar da cama e deitar no sofá não foi um mau negócio. Num mês de plantão durante a madrugada é inevitável um corpo mais preguiçoso, e um metabolismo perdidinho. Entre dar uma de dona de casa botando roupa pra bater, e beber uma vitamina de banana, abraçar as almofadas e me esparramar no sofá foi a atitude mais acertada e aconchegante.

         Foi interessante descobrir que a melancia em Tóquio custa mais de sete mil reais, e que uma corrida de táxi até o aeroporto passa dos seiscentos reais. Foi triste ver a notícia (não tão nova) do grave acidente de ontem à noite na Avenida Brasil, e lembrar que para uma via expressa, anda tão largada. Pois é, começar o dia com noticiário me agrada. Coisa de jornalista.

         E eis que Ana Maria Braga adentra minha sala com a mesma naturalidade que um velho amigo teria. Me impressiona a capacidade de todo grande comunicador! Esse é o tipo de coisa que disciplina de nenhuma faculdade ensina, só mesmo o dia-a-dia. Matérias interessantes para uma Quarta-feira fria de céu nublado. O sofá me abraçou de vez!

         Quase no fim do programa uma inevitável matéria sobre o santo casamenteiro, o santo do dia. Salve Santo Antônio! Curiosamente a produção decidiu recontar uma história de 2008 de uma telespectadora que após seguir à risca uma simpatia publicada naquele ano, encontrou o príncipe encantado, que (pasmem!) até chegou num cavalo branco. E agora vão se casar! Vi uma reprise bem feita de uma simpatia simples, e pelo menos para a entrevistada, bastante eficaz.

         A matéria foi inspiradora! Decidi começar o dia visitando a igreja próxima de casa, da qual já sou frequentadora assídua, e retomar o blog contando mais uma atitude bem cotidiana, ao menos pra mim, o exercício da fé! Me faz bem ouvir tanta coisa importante próxima ao silêncio do altar.

         E pra não perder a viagem, uma prece à Santo Antônio. Que seja providencial!

5 Comentaristas:

Patrícia Pinna disse...

Bom dia. Venho agradecer a visita e conhecer o seu blog.
Seus texto é interessante, de uma linguagem simples e cativante.
Muitas mulheres vivem procurando o seu príncipe encantado, é fato.
Esquecemos que os príncipes têm defeitos, e quando depositamos a nossa fé toda na perfeição, quando abrimos os olhos certa hora vemos que não é bem assim.
Em busca de um amor que nos faça feliz nos jogamos entregues de corpo e alma, e isso é bom até. Quem sabe ainda aprenderemos conciliar as boas qualidades e os defeitos no nosso príncipe?
Um beijo na alma, e fique na paz!

Anônimo disse...

Que história bonita para começar o dia! É uma prova de que há de se ter fé sempre, em tudo que lhe parece verdade, mesmo que aos olhos dos outros pareça bobagem.

Obrigada pelo comentário no meu blog, moça! Espero que volte sempre. Também adorei o seu!

Beijos

Everson Russo disse...

Um belo sábado pra ti minha amiga,,,obrigado pelo carinho da sua visita...paz e poesias sempre...

www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Um texto leve iniciando bem o dia, confesso que deu até uma preguicunha aqui também. Que bom ver a sua fé elevada, sem ela não vamos a lugar nenhum.; Agradeço sua visita. Volte sempre. Estou seguindo seu blog. beijão.

Anônimo disse...

[url=http://nike-womens-running-shoes-black-pink.nikego8.com]nike womens running shoes black pink[/url]
[url=http://nike-jordan-phat-1-low.nikego8.com]nike jordan phat 1 low[/url]
[url=http://jordan-mens.nikego8.com]jordan mens[/url]
[url=http://nike-air-max-1-leopard-pack.nikego8.com]nike air max 1 leopard pack[/url]
[url=http://nike-6.0-shoes-men-cheap.nikego8.com]nike 6.0 shoes men cheap[/url]
[url=http://running-jackets-women.nikego8.com]running jackets women[/url]
[url=http://authentic-retro-jordans.nikego8.com]authentic retro jordans[/url]
[url=http://cheap-nike-basketball-shoes-online.nikego8.com]cheap nike basketball shoes online[/url]
[url=http://nike-air-max-infrared-for-sale.nikego8.com]nike air max infrared for sale[/url]
[url=http://buy-shoes-online.nikego8.com]buy shoes online[/url]