Salve Santo Antônio!

quarta-feira, 13 de junho de 2012



Add caption
       Depois de uma noite não tão bem dormida, talvez pelo frio, talvez pelo sonho confuso, levantar da cama e deitar no sofá não foi um mau negócio. Num mês de plantão durante a madrugada é inevitável um corpo mais preguiçoso, e um metabolismo perdidinho. Entre dar uma de dona de casa botando roupa pra bater, e beber uma vitamina de banana, abraçar as almofadas e me esparramar no sofá foi a atitude mais acertada e aconchegante.

         Foi interessante descobrir que a melancia em Tóquio custa mais de sete mil reais, e que uma corrida de táxi até o aeroporto passa dos seiscentos reais. Foi triste ver a notícia (não tão nova) do grave acidente de ontem à noite na Avenida Brasil, e lembrar que para uma via expressa, anda tão largada. Pois é, começar o dia com noticiário me agrada. Coisa de jornalista.

         E eis que Ana Maria Braga adentra minha sala com a mesma naturalidade que um velho amigo teria. Me impressiona a capacidade de todo grande comunicador! Esse é o tipo de coisa que disciplina de nenhuma faculdade ensina, só mesmo o dia-a-dia. Matérias interessantes para uma Quarta-feira fria de céu nublado. O sofá me abraçou de vez!

         Quase no fim do programa uma inevitável matéria sobre o santo casamenteiro, o santo do dia. Salve Santo Antônio! Curiosamente a produção decidiu recontar uma história de 2008 de uma telespectadora que após seguir à risca uma simpatia publicada naquele ano, encontrou o príncipe encantado, que (pasmem!) até chegou num cavalo branco. E agora vão se casar! Vi uma reprise bem feita de uma simpatia simples, e pelo menos para a entrevistada, bastante eficaz.

         A matéria foi inspiradora! Decidi começar o dia visitando a igreja próxima de casa, da qual já sou frequentadora assídua, e retomar o blog contando mais uma atitude bem cotidiana, ao menos pra mim, o exercício da fé! Me faz bem ouvir tanta coisa importante próxima ao silêncio do altar.

         E pra não perder a viagem, uma prece à Santo Antônio. Que seja providencial!